domingo, dezembro 30, 2007

FELICIDADE


Que a Felicidade não existe já tou cansada de saber; mas, e perante os factos tenho de dar a mão á palmatória... Existem pois momentos felizes.

Momentos que... apetece agarrar do tempo...

Momentos que... apetece ficar com eles congelados no tempo...

Momentos em que... não há desejos de saltos nem mergulhos para a imensidão do vazio...

quarta-feira, novembro 14, 2007

fim de semana de altos e baixos

Fim de semana que correu muito bem e.... muito mal? ou será que não???
Um trabalho aprensetado num congresso importante com muitas idas á casa de banho no entretanto...
Digamos que fiquei com uma lavagem intestinal semelhante á do klean prep.... dispenso é a colonoscopia! ;)
mas enfim, correu bem a julgar pelos parabéns!!!!

Houve trabalho mas também muita diversão
Tentaram-me arranjar gajo e fazer lavagem cerebral, mas acho que no final entenderam que sou assim desta forma em que me tornei e não há nada a fazer...

mergulhos na piscina... pés na praia.....
tudo a correu bem

até que mesmo no final do fim de semana.... recebo a confirmação daquilo que no fundo eu já estava á espera..........
nem sempre a semente da vida é sinónimo de alegria

segunda-feira, setembro 10, 2007

Grávida?????

Ontem perguntaram-me se estava " à espera de bebé"!!!
Eu sei que cada vez estou mais gorda, tenho vários espelhos em casa, apesar de não ter balança... e também sei que... a minha obesidade se está a tornar cada vez mais mórbida; mas...... grávida????
Não estivesse eu a sair de uma jornada de trabalho de 24 horas seguidas, com 3 dias antes de 16 horas....... e já nem sei há quanto tempo sem folgar um diazinho........... não fosse isso tinha-lhe dito das boas, acho eu... ou então tinha-me mandado de 11º andar abaixo.......... sei lá, a vontade continua cá apesar de não me lembrar disso diariamente........ mas como estava muito cansada, apenas disse: "NÃO" e fiquei de trombas!

terça-feira, agosto 28, 2007



"Quando alguém se cruza no nosso caminho, traz sempre uma mensagem para nós. Encontros fortuitos são coisa que não existe. Mas o modo como respondemos a esses encontros determina se estamos à altura de recebermos a mensagem."


James Redfield
A Profecia Celestina

sexta-feira, agosto 10, 2007


Perdi-me dentro de mim

Porque eu era labirinto

E hoje, quando me sinto;

É com saudades de mim.



Mário de Sá Carneiro


segunda-feira, julho 23, 2007

Porque é que tenho de ser eu a errada e os outros os certos????

Faz-me lembrar aquele caso do vídeo dos escuteiros: um vira para a esquerda enquanto todos os outros viram para a direita!!! e o que virou para a esquerda sozinho é que estava certo; passados poucos instantes, todos os outros se aperceberam do erro e seguiram-no!!!

Ora eu... não tenho nem quero essas pretenções! Não preciso que me sigam... mas deixem-se ser assim
Deixem-me ser como eu sou e respeitem-me
Já me estou a cansar de estar sempre a dizer a mesma coisa!

Porque razão o vosso lado há-de ser melhor que o meu???
Porque vos é mais confortável virar para a direita??????
Temos pena..... e eu.... sempre fui de esquerda!!!

quarta-feira, julho 18, 2007

Tintas


A minha casa está tão lindaaaaa

Está a ficar um arco iris...

... lindo

... radiante

... colorido...



É impressionante o que uma lata de tinta faz a uma parede!

dá-lhe vida!!!

Pode ser que algum dia inventem tintas para humanos

Tintas que... mudem as pessoas

Da mesma forma como mudam as paredes...

Se bem que... ultimamente nem me apetece maquilhar!



Mas...

... A minha casinha está a ficar tão linda!!!!!!!!!!!!





PS - doem-me os musculos!

:(

domingo, julho 08, 2007

Um Fim-de-Semana...
Um Casamento...
Um Baptizado...
Um Funeral...
e Mil Emoções...

Um Fim-de-Semana
Pois é... este fim-de-semana foi um mar de emoções... mar revolto, agitado, zangado!!!
Queres que comece por onde? Pelo Principio? Não sei bem se foi o ovo ou a galinha...
Nem sei há quanto tempo não tinha um livre... ou melhor, sem estar a trabalhar... porque de livre não tive nada!!!
Fui a casa; ou melhor "á terra", a minha casa agora já é outra! finalmente!!! ;)
Foi tudo a correr... mas tive tempo para escolher umas coisitas por entre as inumeras caixas que daqui por uma semana... já estao de novo comigo... que saudades das minhas coisas... até das porcarias que provavelmente ainda irei deitar no lixo... reciclado claro!!!
Deu para estar ainda que por breves instantes com o meus papás e o meu mano...
Deu para dormir numa cama decente... com um colchão decente!!!

Um Casamento
Eis o motivo da minha ida "á terra"
O Casamento da Céu; amiga de infância; desde os tempos do jardim escola; uma das mais inteligentes da turma, com as melhores notas... que acabou atrás do balcão de um talho (não que seja um emprego menor; o ordenado certamente o é...)
A Céu... talvez a pessoa mais romântica que conheço (sei que não se imagina uma talhante assim; mas ela é mesmo a pessoa mais romântica que conheço) Se alguém merece aquele dia de princesa e de contos de fadas... é ela!!! Estava linda... exuberante... como se de em anjo loiro vestido de branco e dourado se tratasse, parecendo vir directamente do céu!

Um Baptizado
Pois é... vou ser madrinha...
Não sei quem se lembra de me convidar a mim para ser madrinha... para "substituir" os pais na educação do filho... Que educação pode dar uma divorciada???
A cerimónia será só no final do mês; mas lá tive eu de ir à missa para me encontrar com o padre da minha paróquia para lhe pedir um papel que comprovasse a minha "naturalidade paroquial" para poder entregar depois ao padre da paroquia do puto que se baptiza. Grande salganhada não é??? pois! eu também achei!
Mas pronto lá fui eu... e lá tratei do tal papel tão imprescindível...

Mil Emoções
Pensando bem... devem ser mais de mil!
Nem sei qual me incomoda mais... qual mexe ou mexeu mais comigo... Não as irei nomear todas aqui... até porque vocês têm coisas mais interessantes para fazer do que ler as minhas divagações... e eu nunca tive muito jeito para resumos!!!
Grávidas e putos a correr por todo o lado... ainda não sei lidar muito bem com isso! Os que ainda não estão grávidos ou casados... estão emparelhados; e eu desemparelhada... ainda não me habituei á cena de ir a casamentos sozinha... se ao menos houvesse um gajo geitoso para piscar o olho... mas nem isso!!!
Estava a contar ficar alcoolicamente alegre (sem abusos que ia dormir a casa dos papás e não convém vomitar o tapete da entrada...) mas... lá se foram por os bófias a todas as saídas...e bebi aguinha que faz muito bem aos intestinos!
Estava tudo emparelhado e eu sem parelha como já disse antes... acabei por me emparelhar com outra divorciada que lá estava como eu!
Tinha tudo uma cara de felicidade que enjoa! E não me levem a mal que eu não sou nada de desejar mal aos outros; muito pelo contrário... mas é que... dá-me NAÚSEAS ver os casalinhos apaixonados que aproveitam para tirar umas fotos românticas como prova de amor e até de treino para o dia em que será finalmente o casamento deles! (sei do que falo... ainda me lembro dessa sensação) brrrrrrrr quase que me vomito só de me lembrar; mas lá tive de manter a postura porque parece mal ser realista!!! E os totós das fotos depois querem 2 copias da dita prova de amor e felicidade; uma para cada um!!! para quê??? será que sou a unica pessoa prática e realista??? para quê fotos a dobrar??? se se casarem ficam duplicadas; se se separarem querem queimá-las ou cortá-las... para quê gastar tanto dinheiro????
E depois... os noivos! estavam tão felizes!!! é normal ver as noivas irradiar felicidade no dia do casamento; será por isso que se diz que todas as noivas são bonitas; mas estavam os dois em sintonia... radiantes!!! E eu penso: o que faço? digo-lhes que o amor não existe??? a verdade é que se me tivessem dito naquela altura eu também não acreditava... mas depois penso novamente... é minha obrigação avisá-los... acho que não iam gostar de ouvir... Ainda me lembro de estar a mostrar o album de fotos do meu casamento a uma prima; e ela disse-me: "que olhes sempre para elas com a mesma alegria com que estás a olhar agora". Fiquei lixada...para não dizer FODIDA... com ela!!! Claro que ia olhar sempre assim... mas, não estava na cara??? é lógico que iamos ser felizes para sempre; é claro que o nosso amor é diferente dos outros... tal como nos contos de fadas; aliás; o que é a noiva mais senão uma princesa com um dia de princesa??? a quem lembra aqueles vestidos desconfortáveis (nada modernos por mais que se esforçem) senão às princesas???? Até as meninas pequeninas que mal sabem ainda andar rodeiam a noiva e não a largam, porque também querem um dia ser princesas...
Continuando a divagação... é claro que me calo e não aviso ninguém de que o amor não existe...
e custa-me pensar nisso; adoro a Céu; gostava mesmo que ela fosse feliz, que o casamento desse certo... Eles fazem um casalinho tão querido.......
Isto faz-me lembrar outra coisa... montes e montes de manifestações de afecto em publico por parte dos tais casalinhos em preparação ascendente para o casamento! brrrrrrr mais vómitos... ele é beijinhos, ele é olharzinhos, ele é festinhas na cara... no cabelo... ninguém lhes diz a figurazinha ridicula que fazem???? Eu também não disse nada pois....
Por acaso até disse; disse que: "os divórcios são muito caros". Tenho de admitir que me dá prazer dizer isto e ver a cara de estupidos dos casalinhos que entretanto pensam: "isso foi ctg; o nosso amor é muito mais forte; não nos vai acontecer isso; lá porque te aconteceu a ti não quer dizer que nos vá acontecer a nós... " Mas mais giro ainda é ver a cara dos que já estão casados. A primeira reacção é o seu ar de "reprovação" para mim que escancara: "esta puta não basta ter deixado o marido e ainda vem dar más ideias aos casalinhos apaixonados.... " A segunda reacção é: ... pois... o casamento... é duro!!!!
A saga do casamento nunca mais acaba... acho normal que grande parte das pessoas achem que é preciso uma mulher arranjar homem... A tal divorciada que emparelhou comigo disse-me que nota que as pessoas olham para ela como uma morta de fome. Coitadas, não conhecem o meu lema: ENQUANTO EU TIVER UM DEDO... NÃO HÁ SOLIDÃO QUE ME META MEDO!!!... Mas continuando o relato... eu aceito que as pessoas achem que só se é "feliz" emparelhada... (ou com parelhas de cornos... depende...); mas o mais ridiculo foi quando quizeram que eu integrasse o grupo de meninas casadoiras e solteiras que saltam e pulam e tentam apanhar o ramo da noiva ainda que digam que não!!!
Ò meus amigozzzz... se vocês não aprendem com os vossos erros... temos pena... mas eu aprendo com os meus... É incrível como as pessoas se apegam a tradicionalismos!!!!!
Enfim, foi um dia comprido... havia muito mais para dizer, mas... já me doem os dedos de tanto escrever... e provavelmente... ainda os tenho de usar para outras coisas...

O Funeral...
... Não sei de quem era; mas achei que ficava bem na frase... tipo o filme...
Além disso, ouvi o toque inconfundível dos sinos... e passei á porta da igreja que só é utilizada para velar os mortos antes dos enterrar... e a porta estava aberta... e havia gente que entrava e saía... e ao fundo pareceu-me ver um caixão!!!
Deve mesmo ter havido funeral...

quinta-feira, junho 21, 2007

Finalmente...


Já não era sem tempo...

sexta-feira, junho 15, 2007

Os contos de fadas... NÃO existem!!!

... mais cedo ou mais tarde...
toda a gente acaba por magoar alguém...

sábado, junho 02, 2007

sexta-feira, maio 25, 2007

Filme ???

A minha vida dava um filme!
Ou melhor... Pensando bem...
Dava antes uma Novela Mexicana!

Um filme até que é interessante...
Por sua vez uma novela mexicana...
É só desgraças atrás de desgraças
E não tem interesse nenhum!


Pede-se o favor
A quem conheça algum realizador ou escritor
Deste tipo de novelas...
Que lhe dê o meu contacto...

quarta-feira, maio 23, 2007

HERÓIS


A cada dor de cabeça... náusea...

simples gripe ou constipação....

Mais cresce a minha admiração por eles!

Sem dúvida guerreiros;

Sem dúvida fortes

Sem qualquer sombra de dúvida...

... os meus HERÓIS!

terça-feira, maio 01, 2007

Consegues Imaginar???

Imagina um balão de água... vermelho...
Vermelho... com uns borrões arroxeados e negros... como se alguém se tivesse servido do balão para limpar a tinta de um pincel... ou então como se tivessem grafitado com extremo mau gosto esse balão vermelho...
Estás a Imaginar???

Imagina esse balão de água... cheio de água...
Afinal é para isso que os balões de água servem!
Estás a Imaginar???

Imagina agora duas mãos enormes... robustas... fortes... ásperas...
A mão direita está no topo superior do balão vermelho... e a esquerda está no topo inferior do mesmo balão...
Estás a Imaginar???

Imagina essas mãos ásperas e fortes e robustas.... a apertar com todas as suas forças esse balão de água vermelho...
Estás a imaginar???

Então agora imagina que... para além de apertar, a mão direita torce com toda a sua força o balão para o lado direito... e torce... e torce... e continua a torcer...
Ao mesmo tempo imagina ainda a mão esquerda que... para além de apertar... torce também com toda a sua força para o lado esquerdo... e torce... e torce o mesmo balão de água vermelho...
Estás a Imaginar???

Consegues Imaginar???
É assim que está o meu coração!!!

sábado, fevereiro 24, 2007

FILMES DE TERROR


Não sei o que se passa ultimamente, mas estamos perante um fenómeno em que cada vez há mais filmes de terror nas salas de cinema.
Se uma pessoa quer ir ver um filme no "relax" para passar um bom bocado; tem pouco por onde escolher, pois muitos são incluidos nesta categoria. Falo por exemplo de : apocalipse, hannibal, e outros que não me ocorre o nome.
Mas não me interpretem mal; eu nem costumo ter medo de filmes de terror; gosto de ver alguns, dependendo da circunstância e estado de espirito da altura.

Agora o que me lixa toda, para não dizer outra palavra que começe por F..., é ir bem descontraida ao cinema para ver um filme para crianças, e papar com um filme de terror ali mesmo... sem aviso prévio!
Sim, isso mesmo!
O novo filme que fizeram , que para além de ter uma história imensamente estúpida, e uma dobragem para português extraordinariamente mal feita em que as vozes até parecem ser de actores iniciados (entenda-se por actor iniciado aquele que ainda nem se considera amador), na realidade é um filme de terror!

Fiquei extupefacta ao perceber que até já se fazem filmes de terror para as crianças; sei de alguns casos em que as crianças estavam lavadas em lágrimas no final do filme quando acenderam as luzes!
Isso não se faz!
Pelo menos avisem no inicio do filme que este tem cenas que podem ser consideradas chocantes; agora mostrar aquelas imagens, assim sem mais nem menos... acho mesmo muito muito mal!

Coitadas das crianças, e dos adultos... que a mim muito me custou ter de assistir áquelas imagens horrendas, horripilantes, nojentas...
Tenho de confessar que em muitas das cenas do filme eu fechava os olhos ou olhava para o chão; mas... muitas vezes antes que conseguisse fechar ou baixar os olhos era obrigada a deparar-me com aquelas cenas imensamente horrendas.

Pensei mesmo sair da sala... mas tendo em conta que haviam muitas crianças presentes e que estavam a resistir áquele sofrimento... decidi ficar para não mostrar parte fraca. Se elas conseguem eu também vou conseguir!
E consegui ficar até ao fim. Mas é claro que não tive pena nenhuma quando o verdadeiro vilão (que o filme leva a crer que é o bom da história) morre!

E pensava eu que me ia divertir com um filme que fosse do género do "Um porquinho chamado babe"! ALDRABÕES!
Enfim, noutra circunstância eu convidava-vos a ver o filme para tirarem as vossas próprias conclusões; mas não desejo esse sofrimento nem ao meu maior inimigo (acho que não tenho inimigos... é mesmo para perceberem que é mesmo muitoooooo mau!)

Portanto.... e em tom de conclusão:
CUIDADO COM OS FILMES DE TERROR DISFARÇADOS!!

PS:
Esqueci-me de referir que tenho medo de poucas coisas na vida; mas.... de aranhas.... tenho mesmo é PAVOR!!!

:(




sexta-feira, janeiro 19, 2007


Asim como tu continuas vazia... também eu!
Mas cada vez está mais próximo o momento em que
Vou passar a fazer parte de ti e tu de mim!
O nosso vazio vai passar a estar preenchido por muito mais do que possas imaginar.
Tenho memórias esquecidas á espera de serem recordadas...
Sentimentos antigos á espera de serem acordados...
Vidas novas á espera de serem vividas! Aí contigo!
E as duas deixaremos de estar vazias...
E depois,
E a cada dia que passa assim eu te vou enchendo
Aos poucos, na medida do que posso
E dessa mesma forma, tu também me irás preenchendo
E preenchendo outros eus.

Temos de acreditar que está a chegar esse dia
em que poderemos bradar bem alto:
AQUI VOU SER FELIZ!!!!!!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Ressaca de Ano Novo

Faço sempre um balanço da vida na passagem de ano! Peso o que foi bom; o que foi mau...
Relembro os desejos que fiz... os que se realizaram... e os que não!
Relembro aquilo a que me propuz... aquilo que consegui... e aquilo que não!
Relembro os sonhos... os planos... os projectos...

Há um ano por esta altura estava de ressaca! Ressaca esta não alcoólica; mas sim destes pensamentos, ressaca do ano velho!
Foi por isso que decidi não fazer planos, nem projectos, e nem sequer pedir desejos!
Mas este ano fiz o balanço na mesma; pelo menos... não cheguei à conclusão que não consegui fazer nada daquilo a que me propuz... Não me tinha proposto a nada!!!

Mas, mesmo sem planos... sem nada... mudou tanta coisa! A vida que eu conhecia já não é minha. Será que alguma vez foi?
Tantas desilusões atrás de desilusões... que me devoram por dentro a cada fracasso que enfrento... E a minha maior desilusão sou eu! Eu que me rendi e deixei de ter força poara enfrentar... e me elevar!
Não sei o que esperar, não sei o que pensar, não sei o que sentir!
Ressacada de novo penso que não penso em nada; penso que não sei o que gostaria de mudar se pudesse voltar atrás; penso que não sei o que gostaria de desejar se me atrevesse a fazê-lo!

E mais um ano começa... um novo ciclo... que deveria ser sinónimo de esperança!
Nem sei se estou disposta a querer superar os problemas que inistem em enfrentar-me... Valerá a pena tentar erguer-me novamente para... quando menos esperar voltar a ser empurrada para as profundezas.

Estou cansada!
Cansada de tudo!
Estou cansada até de dizer que estou cansada!!!

Começo o ano com um novo corte de cabelo que me obriga a olhar-me ao espelho e ver outra imagem que tento que não seja o Eu que está no passado!
Um corte de cabelo com pintura radical, que faz com que nem eu reconheça o meu próprio reflexo no espelho... Mas esta mudança é apenas exterior!
Se alguém conhecer um salão de estética que mude as pessoas por dentro... por favor... contactem-me!
Estou farta de mim!!!