sábado, fevereiro 24, 2007

FILMES DE TERROR


Não sei o que se passa ultimamente, mas estamos perante um fenómeno em que cada vez há mais filmes de terror nas salas de cinema.
Se uma pessoa quer ir ver um filme no "relax" para passar um bom bocado; tem pouco por onde escolher, pois muitos são incluidos nesta categoria. Falo por exemplo de : apocalipse, hannibal, e outros que não me ocorre o nome.
Mas não me interpretem mal; eu nem costumo ter medo de filmes de terror; gosto de ver alguns, dependendo da circunstância e estado de espirito da altura.

Agora o que me lixa toda, para não dizer outra palavra que começe por F..., é ir bem descontraida ao cinema para ver um filme para crianças, e papar com um filme de terror ali mesmo... sem aviso prévio!
Sim, isso mesmo!
O novo filme que fizeram , que para além de ter uma história imensamente estúpida, e uma dobragem para português extraordinariamente mal feita em que as vozes até parecem ser de actores iniciados (entenda-se por actor iniciado aquele que ainda nem se considera amador), na realidade é um filme de terror!

Fiquei extupefacta ao perceber que até já se fazem filmes de terror para as crianças; sei de alguns casos em que as crianças estavam lavadas em lágrimas no final do filme quando acenderam as luzes!
Isso não se faz!
Pelo menos avisem no inicio do filme que este tem cenas que podem ser consideradas chocantes; agora mostrar aquelas imagens, assim sem mais nem menos... acho mesmo muito muito mal!

Coitadas das crianças, e dos adultos... que a mim muito me custou ter de assistir áquelas imagens horrendas, horripilantes, nojentas...
Tenho de confessar que em muitas das cenas do filme eu fechava os olhos ou olhava para o chão; mas... muitas vezes antes que conseguisse fechar ou baixar os olhos era obrigada a deparar-me com aquelas cenas imensamente horrendas.

Pensei mesmo sair da sala... mas tendo em conta que haviam muitas crianças presentes e que estavam a resistir áquele sofrimento... decidi ficar para não mostrar parte fraca. Se elas conseguem eu também vou conseguir!
E consegui ficar até ao fim. Mas é claro que não tive pena nenhuma quando o verdadeiro vilão (que o filme leva a crer que é o bom da história) morre!

E pensava eu que me ia divertir com um filme que fosse do género do "Um porquinho chamado babe"! ALDRABÕES!
Enfim, noutra circunstância eu convidava-vos a ver o filme para tirarem as vossas próprias conclusões; mas não desejo esse sofrimento nem ao meu maior inimigo (acho que não tenho inimigos... é mesmo para perceberem que é mesmo muitoooooo mau!)

Portanto.... e em tom de conclusão:
CUIDADO COM OS FILMES DE TERROR DISFARÇADOS!!

PS:
Esqueci-me de referir que tenho medo de poucas coisas na vida; mas.... de aranhas.... tenho mesmo é PAVOR!!!

:(




2 comentários:

animus animi disse...

Um acto de bravura

Era uma vez, uma menina que tinha medo de aranhas e que até filmes de contos infantis ou desenhos animados que ostentassem tal medonho animal, a deixavam petrificada, tal não era o pavor!

Um certo dia, a menina que já se julgava em idade adulta, deparou-se numa sala de cinema rodeada de meninos e meninas que teriam menos de metade da sua idade, e heróis tais, nem pestanejavam a olhar para cenas por ela julgadas como que horripilantes.
Num acto de bravura e com medo de ser julgada de cobarde ou medricas, a menina decidiu enfrentar seu medo aos olhos incrédulos de quem se apercebia de tal pavor, aguentando sentada em frente ao grande ecrã até ao final.
Não esqueceu nunca esse dia e mesmo não o querendo recordar guardou-o na sua caixinha de recordações este seu acto heróico.

Brida disse...

gostava de conhecer essa menina!
eu fiquei mesmo foi com vergonha de me levantar!
era um bocadinho mau!
:(