quinta-feira, abril 06, 2006

Oásis


Estava perdida no deserto à já alguns dias...
Perdida é uma forma de expressão, eu sabia que tinha dois caminhos que podia tomar, ambos bem complicados com vários riscos de areias movediças.
Estava entranhada nesse mesmo deserto onde andava ás voltas e revoltas por não saber qual o caminho a seguir, e o sol fritava-me os sentidos aos poucos.

Eis que, quando menos eu esperava, surge-me no horizonte um oásis, um outro trilho que nunca pensei encontrar tão perto de mim.
Minha alma renasceu ao olhar para esse caminho que me levaria ao oásis, e fiquei feliz, ganhei forças novamente e fiz-me a esse trilho que me há-de levar a um oásis de águas puras e cristalinas.

Mas o caminho ainda é longo... e durante esse caminho que percorro... penso inevitavelmente! (pensar por vezes faz tão bem e por outras tão mal.......)
O que pensei??
Pensei que uma vez que estava no deserto, sem água há algum tempo, poderia estar a ver uma miragem:
- Será que aquele oásis que eu vejo bem no fundinho do horizonte é real???
- Terá ele mesmo essa água pura e cristalina que eu tanto desejo???
- Será que esse oásis me vai mesmo matar a sede???
- Ou não passará de mais uma ilusão de quem está perdido no deserto há já tanto tempo e não sabe qual o caminho a escolher para sair dele???

Infelizmente, estou tentada a acreditar nesta última hipótese.
Este oásis não será mais do que um atraso nesta partida do deserto.
Sei-o em todo o meu ser, na minha mais profunda gota de suor.

Apesar de tudo, continuo a caminhar em direcção a ele, e enquanto não me aperceber que a minha boca está cheia de pó de deserto sem vida, em vez de água pura e cristalina... não escolherei outro caminho.
Há sempre a hipótese do oásis ser real...
Haverá sempre a hipótese deste oásis me matar a sede...
Vou esperar para descobrir a que me sabe a boca!