terça-feira, abril 14, 2009

LOUCURA


O pensamento positivo até que pode ajudar... mas não chega!
Peço desculpa 2009 se interpretaste o meu texto como uma provocação
Não foi essa a minha intenção!
Quando eu te disse:
Aguarda-me, não pretendia de forma alguma atacar-te, pelo contrario,
Queria que tu... me ajudasses a vencer!
Queria mostrar-te a ti... e a mim... e aos outros.... que podia conseguir
Pelos vistos falei muito cedo!

Mas sabes que mais?
Não é justo, não é nada justo!!!
Eu sei que a vida não é justa, afinal... estás a falar comigo;
aliás, eu é que estou a falar contigo... ou comigo própria?

Estarei louca?
A loucura é muito saudável ás vezes!
A loucura permite-nos passar por muitas situações extremamente complicadas
sem que tenhamos a mínima consciência do que nos está a acontecer...
Mas, se tenho este raciocínio... afinal não estou louca!
Era bom; mas nem isso me dás!

Não, não me estou a queixar!
Estou farta de me queixar,
e já vi que não me leva a lado nenhum!
Estou só... não quero dizer cansada...
... talvez com pouca energia!

E não me venhas dizer que não me tenho esforçado
Todos os dias de manhã quando me levanto...
Tento acreditar que sim, que vou conseguir...
Tento aderir ao esquema...
Ao mesmo tempo que tento esquecer a razão pela qual tenho esse esquema...
Ao mesmo tempo que escondo dos outros... o esquema... e a razão do mesmo...

Quando me levanto, esforço-me por acreditar
Ao longo do dia... porque não me deixas esquecer...
A força vai diminuindo...
Á noite faço promessas a mim mesma e a ti....
Que no dia seguinte é que vai ser...
Que vou conseguir...
No fundo sabemos ambos
Que as coisas não dependem só de mim

Sabes qual é o momento do dia que eu mais gosto?
Aquele em que sou um pouquinho feliz?
O minuto antes de adormecer!
Nesse minuto acredito que...
Ainda está tudo em aberto, ainda posso lutar e vencer...
Independentemente de ficar careca ou não pelo caminho!
Nesse minuto acredito que vou acordar o dia seguinte...
E que tudo não passou de um sonho!!!

Estarei louca?
Apetece-me estar louca!
Era mais fácil!

1 comentário:

particula disse...

Amor, este texto infelizmente tenho-o escrito todas as noites na minha cabeça.... beijo que os afectos (alguns) AINDA são os que nos fazem acreditar...