quarta-feira, dezembro 13, 2006

Verdade... ou ...Sonho ???

Dou por mim às vezes
A olhar para mim mesma
Quando me olho ao espelho...
Quando estaciono o carro...
Quando coloco a chave na fechadura...
Quando chamo o elevador...
Quando entro numa casa que não é a minha...
Quando saio para ir trabalhar...
E penso:
É isto mesmo real?
Ou será que é apenas um sonho
E que a qualquer momento acordo
E volto para a vida que conhecia?

Será que o sonho é agora
Ou sonhei antes acordada sem saber?
Será que vivo agora num pesadelo
Ou o pesadelo fez antes parte de mim?
Será que vou acordar?
Será que vou adormecer?
Será que saberei viver?
Ou será que
Apesar das coordenadas terem mudado
Vou continuar sempre a sofrer???

1 comentário:

Harmonia disse...

não nascemos para sofrer, é bem verdade. A conjuntura leva-nos a isso. O sofrimento, esse, é para cada um de nós lidar com ele á sua maneira. A vida ensinou-me que não tem sonhos, apenas realidades. E essas são cruieis a maior parte do tempo. Mas, uma vez que cá estamos, porque não viver entretanto? Porque não pensar que podemos sempre fazer qualquer coisa, por pequena que seja, que possa deixar este mundo um pouco melhor? Vá lá, a vida tb não é assim tao madrasta. Beijo e até breve.